ENTRE, FIQUE À VONTADE PARA APRECIAR E COMENTAR...

Esta é minha galeria. Um domínio público para novos e velhos amigos, aqueles que apreciam e os que apreciarão meu trabalho e que sempre me incentivaram a prosseguir cavalgando no traço às vezes difícil e pesado, às vezes fácil e leve, ambos porém, compensadores ao final, nas cores e nuances, na sombra e na luz, nos mais diversos mundos que a Arte pode descortinar.

sexta-feira, 18 de março de 2011

VELHAS E NOVAS INSPIRAÇÕES E TRANSPIRAÇÕES...

Geralmente, ao criar um blog, a primeira coisa com que nos preocupamos é com o acesso público, a proposta que deve de imediato atrair a atenção geral. E a segunda, que realmente deveria ser a primeira, é o que realmente queríamos apreciar de um modo bem particular em um blog, seja de modo casual, esporádico, curioso ou profissional. E foi pensando assim que resolvi abrir mais este portal na net, como fiz com meu primeiro blog: http://caymanartalpharrabyos.blogspot.com/, um lugar onde apresento minhas diversas formas de lazer, cultura, etc. No presente CAYMAN ARTFOLIUM, farei uma mostra do meu trabalho profissional, das minhas tendências artísticas e de alguns dos mestres que realmente me inspiraram e aqueles cujo trabalho aprendi a cultuar e respeitar. Espero que gostem e comentem, ainda que seja apenas uma linha, por favor. E obrigado pela visita.


Aqui, dois estágios de um projeto recente de quadrinhos que começou com uma idéia para capas de cadernos, numa concepção do amigo designer Miro Almeida e eu. Algo que vem amadurecendo desde o ano passado com vias de publicação tão logo o roteiro se transporte para as páginas. A arte acima foi feita à lápis e trabalhada no GIMP e no Photoshop.




Nas imagens acima, mais uma etapa do projeto, um processo de colorização com GIMP, que é um programa que me dá muito prazer ao trabalhar com ele, cuja descoberta eu fiz através do BLOG DO DESENHADOR do mestre Mozart Couto.

E para finalizar, uma das minhas tendências quadrinhisticas: o velho e tão cultuado Horror. Um gênero que permanece imbatível no cinema, quadrinhos e literatura. Nas artes abaixo, alguns amigos cercados de ídolos e outros monstros sagrados que fazem parte do meu acervo.










6 comentários:

  1. Estou contente em ter oportunidade de observar seus desenhos meu caro mestre ou docente, pois para mim e outros amigos que foram seu aluno, você ainda é uma referência um abraço Ispaide Idilécio ou como mr dizia o Sombra

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita. Seja sempre bem-vindo. E mando um forte abraço para seus irmãos também. Quando puder, apareça aqui também:
    http://caymanartalpharrabyos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os personasgens da historia em quadrinho pq ainda nao saiu nenhuma historinha sobre os elementais?
    bjos adoruh os seus trabalhhos!!! E vc sabe muito bem que foi a pessoa que mais me incentivou a desenhar.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Qual a surpresa que vc tem pra mim??? Vou colocar bno meu blog o desenho que vc fez pra mim bjos

    ResponderExcluir
  5. Excelente o blog. Adorei os desenhos, você realmente é um artista! Parabéns e sucesso! Aproveito para agradecer a visita a meu blog!
    Analy

    ResponderExcluir