ENTRE, FIQUE À VONTADE PARA APRECIAR E COMENTAR...

Esta é minha galeria. Um domínio público para novos e velhos amigos, aqueles que apreciam e os que apreciarão meu trabalho e que sempre me incentivaram a prosseguir cavalgando no traço às vezes difícil e pesado, às vezes fácil e leve, ambos porém, compensadores ao final, nas cores e nuances, na sombra e na luz, nos mais diversos mundos que a Arte pode descortinar.

sexta-feira, 18 de março de 2011

VELHAS E NOVAS INSPIRAÇÕES E TRANSPIRAÇÕES...

Geralmente, ao criar um blog, a primeira coisa com que nos preocupamos é com o acesso público, a proposta que deve de imediato atrair a atenção geral. E a segunda, que realmente deveria ser a primeira, é o que realmente queríamos apreciar de um modo bem particular em um blog, seja de modo casual, esporádico, curioso ou profissional. E foi pensando assim que resolvi abrir mais este portal na net, como fiz com meu primeiro blog: http://caymanartalpharrabyos.blogspot.com/, um lugar onde apresento minhas diversas formas de lazer, cultura, etc. No presente CAYMAN ARTFOLIUM, farei uma mostra do meu trabalho profissional, das minhas tendências artísticas e de alguns dos mestres que realmente me inspiraram e aqueles cujo trabalho aprendi a cultuar e respeitar. Espero que gostem e comentem, ainda que seja apenas uma linha, por favor. E obrigado pela visita.


Aqui, dois estágios de um projeto recente de quadrinhos que começou com uma idéia para capas de cadernos, numa concepção do amigo designer Miro Almeida e eu. Algo que vem amadurecendo desde o ano passado com vias de publicação tão logo o roteiro se transporte para as páginas. A arte acima foi feita à lápis e trabalhada no GIMP e no Photoshop.




Nas imagens acima, mais uma etapa do projeto, um processo de colorização com GIMP, que é um programa que me dá muito prazer ao trabalhar com ele, cuja descoberta eu fiz através do BLOG DO DESENHADOR do mestre Mozart Couto.

E para finalizar, uma das minhas tendências quadrinhisticas: o velho e tão cultuado Horror. Um gênero que permanece imbatível no cinema, quadrinhos e literatura. Nas artes abaixo, alguns amigos cercados de ídolos e outros monstros sagrados que fazem parte do meu acervo.










6 comentários:

  1. Estou contente em ter oportunidade de observar seus desenhos meu caro mestre ou docente, pois para mim e outros amigos que foram seu aluno, você ainda é uma referência um abraço Ispaide Idilécio ou como mr dizia o Sombra

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita. Seja sempre bem-vindo. E mando um forte abraço para seus irmãos também. Quando puder, apareça aqui também:
    http://caymanartalpharrabyos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os personasgens da historia em quadrinho pq ainda nao saiu nenhuma historinha sobre os elementais?
    bjos adoruh os seus trabalhhos!!! E vc sabe muito bem que foi a pessoa que mais me incentivou a desenhar.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Qual a surpresa que vc tem pra mim??? Vou colocar bno meu blog o desenho que vc fez pra mim bjos

    ResponderExcluir
  6. Excelente o blog. Adorei os desenhos, você realmente é um artista! Parabéns e sucesso! Aproveito para agradecer a visita a meu blog!
    Analy

    ResponderExcluir